Look boyish com calça listrada e blazer + um projeto para 2013

Olá queridas, essa semana tive a infelicidade de me deparar com uma página absurda no Facebook. Era umapágina anti-gordo (eu já denunciei, e ela saiu do ar).

Revoltas a parte, fiquei aqui pensando, por que o corpo de uma pessoa incomoda tanto a outra? Que diferença faz na sua vida o número que eu visto ou quanto eu peso? Isso me leva a um outro questionamento. Eu fico#chatiada quando ouço algumas mulheres falando “ah! Mulher se veste para outras mulheres”. Sim, sei que às vezes é verdade, mas proponho uma reflexão: por que você se veste para alguém que não é você mesma? Por que é mais importante agradar uma pessoa que você não conhece e não vai conhecer, a agradar você mesma, no espelho?

Esses dias recebi um recado de uma leitora querida, perguntando se ficava ruim uma gordinha usar a roupa X para ir para a balada. A roupa em questão era uma saia curta e uma camisa. Para mim, tudo depende. Depende do que você vai fazer na balada, se você quer conquistar ou se quer só dançar e se divertir. Sim, a roupa faz diferença na hora da conquista (e não que eu goste disso, me irrito de pensar que o cara vem falar comigo só porque eu estou de mini-saia). Aí eu disse que se ela quisesse só dançar, mesmo, podia ir de calça, que é mil vezes mais confortável. O que me surpreendeu foi o que veio em seguida. Ela me perguntou se não ficava chato, porque “certas baladas é meio “feio” ir de calça, se é que me entende”. Bom, o feio dela é porque lá todas as meninas iam de saia, camisa, com cabelo liso, até a bunda… Ou seja, todas as meninas se vestiam igual.

OI? Oi? Oi? Eu não tenho absolutamente nada contra ir de saia a balada, meu povo, mas que história é essa de ter que se vestir de um jeito porque todo mundo se veste? Quando a gente é adolescente e quer se encaixar no grupo eu até entendo. Sabe? Aquela fase que você está descobrindo sua identidade e tal. Mas, minhas lindas, por que optar pelo mais difícil? Não é muito mais fácil você descobrir do que você gosta e basear suas vestimentas no seu gosto, do que ficar tentando agradar todo mundo (coisa impossível, diga-se de passagem)? Não é melhor que uma pessoa se interesse pela sua personalidade do que pelas suas pernas? (Aí vêm os chatos machistas falando que isso é blá blá de feminista…)

E aí voltamos para o questionamento lá de cima, por que a gente precisa tanto da aprovação dos outros? Por que você vai passar a noite inteira abaixando a saia, enquanto tenta dançar, limitar todos os seus movimentos e se divertir 1/10 do que poderia? Para ficar igual a todas as meninas? Pra quê? CORAGEM, mulher!

Coragem de dar a cara a tapa e transbordar personalidade, A SUA, não a dos outros. Coragem de soltar as amarras da adolescência e se livrar dessa história de ter que se encaixar na “turma”. Coragem de tomar a dianteira da sua vida, de se encarar no espelho, de se amar e, acima de tudo, coragem de ser você mesma. Se descobrir é difícil, talvez passemos a vida sem saber de verdade quem somos, mas vale a pena tentar!

Um projeto para 2013? Descobrir o que eu gosto e o que eu acho bonito, mesmo que os outros não aprovem… Vem comigo?

 

O primeiro passo foi colocar minha roupa de menininho hoje… Com mocassim, blazer, calça listrada e camiseta masculina (sim, masculina, eu juro!).

Calça-listrada-e-óculos-redondo

Braceletes-e-pulseiras

bolsa-box-e-mocassim-2

Calça-listrada-e-blazer

Close-pulseiras-e-óculos-escuro

 

 

SERVIÇO:

Mocassim > Shoestock

Calça Listrada > MeMove

Camiseta > Marisa masculina (eu fiz todo um trabalho de customização… mentira! Só picotei a gola e a maga)

Blazer e bolsa > Mixed para C&A

Pulseiras do braço esquerdo e anel da mão direita > 25 de março

Bracelete do braço direito (o de garras) e óculos > Bleu Dame

Correntes > presentes >.<

 

E aí meninas? Prontas para o projeto 2013?

.

HUA HUA

.

BJÓN

 

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
3 jeitos de usar camisa branca plus size Moletom plus size: onde comprar Gadgets de beleza para cuidados com a pele XADREZ: LOOKS PLUS SIZE DE INSPIRAÇÃO Calça de couro: looks plus size