Olá queridas, a dúvida de hoje é: isso é um vestido retrô plus size ou apenas uma combinação de saia rodada e um top cropped? E a resposta é, acredite se quiser, sim isso é um vestido. Mas tá aí a diferença de uma roupa pensada para uma gorda desde a raiz. Veja, uma marca que se propõe a desenhar e fabricar roupas plus size tem que saber onde se encontram as gordurinhas chatas no corpo de uma mulher, tipo a gordura das costas (aquela chatinha abaixo do sutiã, sabe?), a pochete, os culotes… E não digo chatas porque a gente tem que esconder, não é isso não! Essas gordurinhas as vezes só são incômodas porque atrapalham no caimento da roupa, ou ficam pulando para fora nos deixando desconfortáveis e até mesmo não entram em algumas peças.
Enfim, aí que vem esse modelo BA-FO, além de lindo, também é sexy, moderno e ultra confortável. A saia é costurada no top pelas costas – que deixa as gordurinhas do sutiã bem protegidas – e tem um zíper para abrir e ficar mais fácil de colocar. Já na frente, botões e essa fenda na horizontal, que pega de um lado ao outro da costela, fazem com que a parte de cima pareça um top cropped, super na tendência. A saia alta e rodada deixa nossos pneus laterais livres de apertos e, por ser mais compridinha, ainda permite usar um shortinho por baixo para evitar o rala-coxa. Ou seja, não consegui achar defeitos até agora… (o único defeito é eu não ter um de cada cor no meu armário ¬¬)
Vestido retrô plus size e barriguinha de fora
Bom gatonas, esse vestido eu trouxe lá do Bazar POP Plus Size (clica aqui pra ver o que bombou por lá) e custava em torno de R$ 179, na UPSY. Pra quem não conhece a loja, elas são de BH e, além desse vestido retrô plus size, fazem maiôs e biquínis também com essa pegadinha retrô que são as coisas mais fofas – e em tamanhos grandes (os biquínis vão até o 58/60) ♥.
Bom, gatonas, espero que vocês tenham gostado do look, eu amei MUITO. Fui trabalhar com ele ontem aí troquei o scarpin por uma rasteirinha branca e ficou ótimo do mesmo jeito. Aliás, minha ideia original – e o que eu acho que teria sido a melhor combinação – é combinar esse vestido com uma espadrilha, mas como eu ainda não tenho, coloco com os sapatinhos brancos mesmo hehehe.
E por hoje é isso, me contem o que acharam nos comentários e se já tomaram coragem para botar a barriguinha de fora! Vamos lá pro meu Facebook ou no Instagram @ju_romano conversar mais
HUA HUA
BJÓN