Looks com Crocs: inspirações para usar o calçado do momento

De inimiga da moda a item desejo, as chinelas Crocs foram cavando seu espaço com parcerias de luxo e agora são queridinhas das fashionistas. Digo isso já fazendo a mea culpa, afinal eu mesma sou uma que nunca fui fã dos modelos tradicionais da Crocs e agora estou completamente obcecada pelo Crocs de plataforma, em parceria com a Balenciaga. Na verdade, eu não estou sozinha, o modelo que une muito conforto a um estilo mais despojado conquistou o coração de musas inspiradoras em todos os cantos. 

Não se engane, esse hype todo foi bem de caso pensado. Lançada em 2002 por 3 amigos velejadores, como um calçado antiderrapante, confortável e que não acumulasse água, foi uma inovação e grande sucesso nos primeiros anos de seu lançamento. No entanto, por ser um calçado muito durável e ter uma estética pouco desejável, que não geravam um consumo alto e frequente, a marca foi vendo as vendas decaírem cada ano mais. Até que em 2009, a Crocs estava à beira da falência e chegou a ficar na 22ª posição da lista de “50 piores invenções do mundo” da revista Times, em 2010. Era preciso uma reviravolta de cinema para sua sobrevivência.

O plot twist veio – para nossa alegria – quando a marca viu nos Millenials um potencial ainda inexplorado. Apostou em parcerias de sucesso e, em 2017, na primeira parceria com a Balenciaga, lançou um modelo que esgotou antes mesmo de chegar às lojas. Para a Balenciaga foi a chance de colocar um dos sapatos mais feios do mundo como um item de luxo e fazer o que faz de melhor: cutucar e incomodar o mercado da moda – de quebra, ainda pode oferecer uma peça a um preço inferior. Para a Crocs foi a chance de se colocar como um it-calçado e, pela primeira vez, compor um look fashionista.

Modelo Crocs em parceria com a Balenciaga de 2017 que esgotou antes mesmo de chegar às lojas

 

As parcerias de sucesso na moda e ver os sapatos nos pés de celebs pop, como Justin Bieber e Post Malone, fizeram muita diferença na popularidade da Crocs, mas o que de fato trouxe o calçado para os pés das fashionistas no dia a dia foi a mudança da relação com a moda que tivemos nos últimos anos com a pandemia. A busca pelo conforto, o desuso do salto fino e até a percepção de que é possível usar looks comfy para trabalhar contribuíram para a moda casual caminhar na mesma direção que sapatos Crocs.

Ao perceber esse momento e acreditar no sucesso estrondoso da parceria com a Balenciaga, a Crocs lançou a versão do modelo clássico agora com plataforma. Um meio caminho entre o luxuoso da Balenciaga e o tradicional dos marinheiros. O resultado, posso afirmar com certeza, foi o sucesso: a Sandália Crocs Classic Crush Clog está esgotada em praticamente todos os tamanhos e quase todas das suas 4 cores.

Não por menos esse modelo conquistou o coração das fashionistas, ele tem o conforto dos calçados de usar em casa, com a informação de moda que um look fashion quer e a um preço muito inferior ao de sua versão de luxo (no site da Crocs o Classic Crush Clog está R$ 319).

Mas a pergunta que fica é: é possível usar essa chinela em looks legais? Para responder a essa dúvida, deixo as inspirações a seguir:

 

 

Looks com Crocs: inspirações para usar o calçado do momento

 

Foto: @jessicalopes

Foto: @tianefelix

Foto: @marianacyrne

 

Fotos: @junovecchi



 

Como vocês puderam ver conforto não é inimigo do estilo e o calçado pode ganhar novos ares combinado a diferentes tipos de peças, além do mais o Crocs é um sapato que já traz outra tendência: os itens personalizáveis… Mas a gente deixa isso pra um próximo post!

Eu confesso que queria muito comprar a Sandália Crocs Classic Crush Clog e cheguei até a experimentar na loja da Crocs, mas infelizmente não tinha a preta no meu número e no site também estava esgotada… Sofri!!! hahahah

 

Bom, gatonas me contem aqui o que vocês acham dos Crocs, usariam o Crocs em um look pra sair ou trabalhar?

 

 

HUA HUA

BJÓN

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados