Homem de cabelo colorido: fotos para te inspirar e dicas de como cuidar dos fios com cor fantasia

Não só as mulheres que caíram de amores pela tendência dos cabelos coloridos. Nas últimas temporadas muitos homens também apostaram em cores como azul, rosa, cinza, verde e mais para o seu visual. Quer investir também? Para isso, o processo é rápido e, depois da coloração alguns cuidados são necessários para que o look dure por mais tempo. Olha só as nossas dicas sobre o assunto e garanta madeixas supermoderninhas e descoladas!

Homem de cabelo colorido, pode? Sim! Aposte na tendência! | Foto: Instagram @caio.cal

Homem de cabelo colorido pode, sim! Saiba como apostar na tendência em seus fios

Para os homens é ainda mais fácil investir em tons como o azul, rosa e roxo para o cabelo, afinal, na maioria das vezes o público masculino prefere manter os fios curtinhos. Com isso, a descoloração é bem mais rápida, assim como a aplicação da tinta colorida. Outra vantagem é que como não possuem muito comprimento, essas madeixas não aparentam danos e ressecamento – problemas comuns depois da retirada de pigmentos e da coloração.

Invista na tendência de cabelo colorido para seu visual | Foto: Instagram @bernardofala

Se você anda com vontade de se jogar na tendência a hora é agora e, para isso, você pode tanto procurar um profissional de confiança como fazer o estilo em casa. Procure por canais no youtube com passo a passo ou sites especializados no assunto.

Homem de cabelo colorido é tendência! Aposte! | Foto: Instagram @ivanthefutureboy

Depois de colorir o cabelo a manutenção deve ser feita com frequência

Diferentemente de tons como o preto e castanho, os coloridos não são encontrados naturalmente na natureza e, por isso são feitos de forma artificial (você pode chamar também de cor fantasia). Exatamente por esse motivo é mais comum que cores como o rosa e azul não se prendam tanto aos fios e possuam um desbotamento mais acentuado.

É preciso fazer uma manutenção frequente se você tem cabelo colorido | Foto: Instagram @homenscabeloscoloridos

dica é reaplicar a cor a cada 15 dias, no máximo. Esse retoque pode ser feito de maneira caseira, basta ter a tinta, aplicar no cabelo a aguardar o tempo de espera, seguindo de uma lavagem.

Cuide do seu cabelo colorido com frequência para manter a cor bonita sempre | Foto: Instagram @jamesrsanders

Existem cuidados que mantém o cabelo colorido por mais tempo?

Para que seus fios coloridos durem por mais tempo os homens podem, sim, apostar em cuidados especiais, como usar shampoos e condicionadores que sejam específicos para cabelos coloridos e com ação antioxidante.

Aposte em cuidados específicos para tratar seu cabelo colorido | Foto: Instagram @ivanthefutureboy

Sempre que for passar o dia ao ar livre use um leave-in com proteção solar, uma vez que os raios de sol podem deixar o tom menos vibrante e bonito.

Invista em tratamentos específicos para cuidar do seu cabelo colorido | Foto: Instagram @caio.cal

E aí, o que acharam?

Alexandra Gurgel

GORDA, JORNALISTA, YOUTUBER E ATIVISTA BODY POSITIVE.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados