Looks de trabalho plus size: 5 perfis para se inspirar

Falar de roupa de trabalho plus size é mais complicado do que parece, isso porque a construção desse visual varia muito de onde cada pessoa trabalha. Tem escritórios que exigem looks bem formais, com camisa, calça social e blazer. Outros são mais permissivos e comportam até um look mais arrumado com uma calça jeans.

A verdade é que um look formal nem sempre precisa ser o clássico terninho e, mesmo que seja, pode sempre ganhar uns toques fashion. Separei 5 perfis para você roubar ideias de looks plus size de trabalho e ficar de olho nas inspirações! 

1. Dani Rudz

@danirudz

Pra mim a Dani Rudz é a maior inspiração de mulher executiva gorda. Ela sempre está elegantérrima e até nos looks mais fashionistas parece estar pronta pra fechar negócio em uma reunião com o CEO de qualquer empresa. A Dani tem muitas referências de looks plus size para trabalho, dos terninhos e camisas à looks de malha bem confortáveis mas com uma pegada sofisticada.

.

2. La Robertita

@larobertita

A Laís (ou Robertita ou LaRobertita) é a personificação da palavra sofisticada. Ela é chique e em seu perfil entre os closes fashion tem muita inspiração de looks elegantes para usar no trabalho, com uma pegada moderna e minimalista.

.

3. Débora Fernandes

@deborafernandesplus

No perfil da Dé você vai encontrar de tudo, mas tudo sempre com elegância. O que eu gosto bastante é que os looks de trabalho da Dé sempre contam com cores ou texturas, deixando o visual formal e ao mesmo tempo alegre.

.

4. Ana Luiza

@cindereldementira

No perfil da Ana Lu também dá pra encontrar de tudo sempre com muito conteúdo de moda plus size. Como a Ana tem um estilo mais sofisticado e usa sempre muitas peças de tecidos planos, seus looks são inspiradores para usar no trabalho sempre com um toque de cor e fashionismo discreto.

.

5. Mel Soares

@relaxaaifofa

A Mel é uma das minhas maiores inspirações fashion da vida! Apesar dela usar MUITA coisa estilosa, chamativa e colorida, ela também usa e abusa de blazers e calças de tecido plano que fazem muito bonito no ambiente formal. Se o código de vestimenta de onde você trabalhar for menos rígido, o perfil da Mel é um prato cheio de inspirações.



Tem algumas coisas a se reparar em todos os looks plus size de trabalho: 

As peças são do tamanho do corpo das meninas 

Por maior ou menor que o corpo seja, uma peça ajustada para o seu tamanho é sempre muito mais elegante. Peças apertadas demais, espaço entre os botões abrindo, calças sem barra (a não ser que seja o modelo pantalona ou bootcut) e detalhes que parecem que a roupa está grande demais ou pequena demais no seu corpo podem derrubar o look. A boa notícia é que muitos desses detalhes podem ser facilmente resolvidos com cintos ou ajustes e você fica muito mais elegante sem precisar de uma roupa nova.  

Acessórios fazem diferença

Se você não tinha reparado ainda, perceba como as meninas usam acessórios para dar ainda mais sofisticação ao look. Colares, brincos, bolsas, cintos, echarpes… As vezes só de adicionar alguns acessórios mais interessantes já confere mais sofisticação a um look básico. 

Cabelo e make arrumados

Você não precisa fazer um baita delineador ou escovar os fios todos os dias para trabalhar, claro, mas pentear o cabelo e fazer um rabo de cavalo ou passar um protetor solar com cor só para não ficar com cara de quem acabou de acordar, pode fazer TODA diferença no seu visual corporativo. 



Bom, gatonas, essas foram algumas inspirações e dicas mas eu vou AMAR saber quem inspira vocês no visual de trabalho… Me contem TUDO aqui nos comentários e sigam as meninas que são MARAVILHOSAS! 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados