6 modelos plus size que impactaram a moda (e o mundo!)

A moda plus size evoluiu demais, principalmente nos últimos 6 anos. Isso se deve ao público consumidor, claro, que exige cada vez mais moda fashion e atual, mas também se deve ao exímio trabalho de modelos plus size que estão há anos lutando e batalhando pelo seu lugar ao sol, assim como qualquer outra modelo de tamanhos tradicionais.

Reuni uma lista de modelos plus size que fizeram a história da moda tomar outro rumo e ficar muito mais incrível para nós, mulheres gordas.

.

♥ 6 modelos plus size que impactaram a moda

.

1. Fluvia Lacerda

A Fluvia foi minha primeira inspiração na moda plus e foi por causa dela que eu percebi que estava tudo bem trabalhar com moda tendo o corpo que eu tenho. Ela está no mercado há mais de 15 anos, muitos dos quais brigou para que o potencial do mercado fosse reconhecido e tivesse a atenção merecida. Com carreira consolidada inclusive fora do Brasil, livro lançado e inúmeras campanhas, Fluvia é uma das modelos plus size mais experientes da nossa geração, sendo comparada inclusive à top model Gisele Bündchen.

.

2. Mayara Russi

No meu primeiro evento de moda plus size a Mayara já era uma estrela veterana na passarela. Com mais de 10 anos de carreira como modelo, estrela de reality show dentro e fora do Brasil, a May agora também é atriz da Globo. Musa demais!!!! Ela é conhecida como a Ana Paula Arósio plus size, mas sinceramente ela é a Mayara Russi e não tem comparação.

.

3. Rita Carreira

Com longo histórico, Rita já contou os inúmeros casos de gordofobia e racismo que sofreu nos backstages da moda, mesmo assim ela ergueu a cabeça e perseverou sendo, hoje, uma das seletas modelos plus agenciadas pela Ford Models e a primeira modelo plus a estampar uma capa da Vogue Brasil.

.

4. Gabi Caroli

A Gabi é a ruiva que estampa 4 a cada 5 campanhas das marcas mais descoladas da moda plus size. Não é pra menos: a fama no mercado é que ela é a modelo mais fácil de trabalhar por conta do repertório de poses, profissionalismo, criatividade e personalidade doce e amável. Também está no mercado há mais anos do que dedos nas mãos e trouxe muito da moda conceitual fashion para fotos plus size.

.

5. Aline Zattar

A Aline também é veterana e abriu portas no mercado plus size. Se você não conhece por nome, com certeza já viu seu rosto estampado em campanhas das mais diversas marcas de lingerie a moda festa – se a gente vê muita gorda sem medo de botar o popô de fora é porque há anos a Aline mostra como gorda combina sim com lingerie e moda praia. Com a pandemia e mais tempo dentro de casa, ela tem se dedicado também à criação de conteúdo nas redes sociais.

.

6. Bia Gremion

Apesar de mais nova, a Bia fez história. Ela foi a primeira modelo tamanho 60 a desfilar em uma passarela do São Paulo Fashion Week (a maior semana de moda do país e um das maiores do mundo). Bia inaugurou a passarela, ao som de Emicida, no desfile da Lab Fantasma, em 2016.

.

Me conta aqui, você já conhecia todas elas? Acompanha as carreiras de modelos plus size tanto quanto acompanha a de modelos tradicionais? Conhece mais alguma modelo plus size que impactou bastante o rumo da moda? Me conta TUDO aqui nos comentários e vamos trocas essas fofocas! 

.

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados