Como usar cotonete na maquiagem | 7 truques infalíveis

Sempre que me perguntam qual é o meu melhor truque de beleza respondo que é o cotonete e o lencinho umedecido. Então, pra começar, hoje resolvi mostrar 7 truques de como usar cotonete na maquiagem – depois em outro post conto mais do lenço umedecido. Obs. Vou falar cotonete, porque tenho preguiça de escrever 30 mil vezes “hastes flexíveis”, tá? Fica aí o merchan gratuíto…. hua hua hua

Bom, não sei se vocês sabem mas o último lugar onde o cotonete deve ser usado é dentro das orelhas, né?! Porque a cera é uma proteção do ouvido contra bactérias e quando você soca o cotonete lá dentro, ele não só tira sua proteção (fazendo seu corpo produzir ainda mais!) como ele empurra a cera que sobrar ainda mais pra dentro, podendo causar até perda auditiva. Então, sejamos espertas e usemos o cotonete para um bem: facilitar a aplicação de make! Hua hua hua Olha só:

Como usar cotonete na maquiagem: 7 truques infalíveis 

1. Para aplicar corretivo pontual

como-usar-cotonete-para-passar-corretivoUm jeito higiênico e mais fácil de controlar onde exatamente vai o corretivo. Eu, por exemplo, uso para passar corretivo só nas minhas espinhas, porque prefiro o acabamento da pele mais leve, só com BB ou CC Cream. Usando o cotonete dá para aplicar pontualmente! Depois, é só espalhar dando umas batidinhas com a ponta dos dedos.

 

2. Para fazer o traço do delineador gatinho

como-usar-cotonete-para-fazer-delineador-2Bom, eu já passei dessa fase, mas sei que tem gente que sofre muito pra fazer o gatinho. O truque é alinhar o cotonete “unindo” o canto externo do olho com o final da sobrancelha e traçar um risco rente à haste do cotonete. Depois, para terminar o delineador, é só puxar mais um traço ligando o final desse primeiro com o canto interno do olho (tipo fazendo um triângulo) e preencher dentro.

 

3. Para ajustar os dois lados do traço do delineador

como-usar-cotonete-para-arrumar-o-delineadorSe alguma coisa der errado no delineador (e sempre dá!) é só usar a pontinha do cotonete com um tequinho de demaquilante ou sua saliva mesmo (óbvio que eu uso saliva) e ir ajustando um pouquinho de cada lado até eles ficarem parecidos. Aviso: os seus olhos são diferentes então o delineador vai ficar diferente em cada olho, relaxa, só você percebe isso!


>>> Leia também: 5 truques de maquiagem e cabelo que vão facilitar sua vida


 

4. Para esfumar a sombra nos cílios inferiores sem ficar com olheiras

como-usar-cotonete-para-esfumar-sombraEsse eu uso MUITO! Passar sombra sob os cílios inferiores faz com que o olhos fiquem maiores e mais arredondados, mas o pincel chanfrado deposita muito produto e fica bem concentrado. Aí para esfumar e não deixar que a sombra caia na região das olheiras deixando elas mais escuras, eu uso o cotonete que esfuma e tira o excesso de produto.

 

5. Para limpar os borrados de máscara de cílios

como-usar-cotonete-para-limpar-o-borrado-do-rimelPra conquistar os meus cílios power eu passo umas 800 camadas de máscara, o que no final resulta em uma pálpebra cheia de borrões. Nem ligo e uso o cotonete para limpar tudo, depois se ficar muito vermelhinho uso o truque 1, com o cotonete de base para corrigir a região.


>>> Leia também: 8 truques para ficar com os cílios gigantes


 

6. Para arrumar o contorno dos batons

como-usar-cotonete-para-fazer-contorno-do-batomNão tem NADA pior que batom escuro para melecar os dedos, aí as bochechas, em seguida a pia, logo antes da sua querida blusa branca recém-lavada. Então, se tem uma coisa que aprendi nessa vida é a sempre “limpar” o contorno do batom com um cotonete. Alem de tudo ele te dá a firmeza para não errar e tirar muito.

 

7. Para retocar o contorno com base/corretivo

como-usar-cotonete-para-retocar-baseSe mesmo assim você se melecar e ficar com aquele contorno rosado em volta do batom, vale retocar fazendo apenas uma linha de corretivo ou base ao redor da boca. Com a divisão entre lábios e rosto BEM marcada, o batom fica ainda mais vibrante.

 

Bom gatonas, esses foram 7 dicas de como usar cotonete para aperfeiçoar a maquiagem e evitar que você fique com os dedos e o rosto borrados, por exemplo. Fácil, né? Alguns até ajudam a acelerar o processo todo economizando bons minutos hehe.

 

Enfim, curtiu as dicas? Então compartilha com as amigas e me conta aí nos comentários como usar cotonete facilita a sua vida!

 

HUA HUA

BJÓN

Ju Romano

Uma gordinha, de cílios longos e pernas curtas. Defensora da liberdade de ser quem e como a gente é, sempre com muito amor próprio.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>





©2013-2016 Juromano - Todos os direitos reservados
3 jeitos de usar camisa branca plus size Moletom plus size: onde comprar Gadgets de beleza para cuidados com a pele XADREZ: LOOKS PLUS SIZE DE INSPIRAÇÃO Calça de couro: looks plus size